06/10/2009

Que brinquedo comprar neste dia das crianças...



Encontrar o presente ideal para o Dia das Crianças depende de muita pesquisa. Para não jogar fora tempo e dinheiro, é importante levar em conta o gosto, o interesse, a habilidade e a limitação dos pequenos.

Dando seqüência às dicas de brinquedos para cada idade, acompanhe como devem ser, segundo a cartilha do Procon (órgão de defesa do consumidor de São Paulo), os brinquedos mais indicados para cada fase.
De 5 a 7 anos - as brincadeiras em grupo passam a ganhar importância. Brinquedos que integrem as crianças ao ar livre e que estimulem a competição são indicados nesse período.
De 7 a 9 anos - os jogos de raciocínio e memória adaptam-se às crianças que dominam sua capacidade motora e inventam regras. São os jogos de visualização, os quebra-cabeças, os jogos de regras simples.
De 9 a 12 anos - nessa fase as crianças já têm "vontades": querem atividades com regras mais complexas. Procure saber ou se informar sobre a preferência ou tendência da criança, antes de comprar, por exemplo, um violãozinho quando ela adoraria um jogo eletrônico.


Fonte:Vila Filhos/Adriana Cocco (http://vilamulher.terra.com.br/)

Nenhum comentário:

Buscar

 
Templates Novo Blogger