05/09/09

Projeto meio ambiente

Este é o projeto base, depois puxei ganjos pra explorar diversos conteúdos.


Projeto meio ambiente

Turma: Maternal 2


Período: Junho a setembro

Justificativa: Visando explorar o meio ambiente e a preservação da natureza, a valorização da água, a divisão do lixo (coleta seletiva e reciclagem) e os animais de todas as espécies. Porque vivemos em um mundo em que é preciso "cuidar" do meio ambiente. Precisamos plantar a semente da conscientização desde já, para que as crianças de hoje sejam os conscientes adultos de amanhã.

Objetivo geral: Este projeto tem como objetivo conscientizar as crianças da importância de cuidarmos do meio ambiente.

Objetivo específico:
  • explorar o meio ambiente;

  • incentivar o cuidado ao ambiente em que vivemos;
  • desenvolver a percepção visual, auditiva e motora;

  • explorara a imaginação e a criatividade;

  • aprimorar a motricidade ampla e fina e

  • proporcionar novos conhecimentos e vivências.

Atividade desencadeadora: Hora do Conto com o livro Chapeuzinho vermelho


Metodologia:

  • pintura com tinta

  • atividades com sucata

  • confecção de carimbos

  • recorte e colagem

  • contação de histórias

  • confecção de mascaras

  • oficina de criação

  • cartazes

  • criação de um mascote da turma

  • criação de uma mini-horta

  • ornamentação de lixeiras

  • jogos

  • passeio pela escola

Atividade de culminância (encerramento): Passeio pelo bairro

10 comentários:

dryca disse...

gostei muito do assunto meio ambiente para ser explorado com o maternal. Com as atividades propostas a interação família e escola seguem juntas,pois as crianças levam informações para seus pais.EXCELENTE!!PARABÉNS

Luanda Farala disse...

gostei muito do esboço do projeto, copiei algumas partes e crescentei outras para fazer meu projeto de meio ambiente na educação infantil na qual estou estagiando.

Dene disse...

amei o seu projeto, me interessei por algumas coisas que julguei interessantes para trabalhar com minhas turmas de infantil.Vou acrescentar mais partes.
Parabéns.

bjs.
Adenil.

Eriane & Tucuxi disse...

parabéns,seu projeto está ótimo,copiei algumas partes para acrescentar no meu de meio ambiente que irei desenvolver neste ano na educação infantil(turma de 5 anos)a qual estou trabalhando.Sucesso!bjs.

clicar e aprender disse...

Ola tudo bem???
Meu nome é Rosangela , eu acabei de me formar, e estou trabalhando em um CEI, então precisava montar um projeto com o tema meio ambiente, então achei o seu blog, que me ajudou bastante, amei as sua idéias, embora que eu trabalho com berçário , mas mesmo assim ajudou bastante,parabéns, e muito obrigada.

BeatrizEducaçãoInfantil disse...

Legal, ter uma parceira assim como vc. Iremos desenvolver nesse trimestre um Projeto sobre o Meio Ambiente. Estarei postando tudo no meu blog, caso interesse passa lá e segue tá S2! Já te sigo, pois gosto sempre de estar renovando meus conhecimentos e compartilhando minhas atividades. Beijos da Bia!

ivani educação infantil disse...

Adorei o projeto sobre o meio ambiente querida!!!

Anônimo disse...

Adorei as idéias do projeto meio ambiente,me inspiraram a montar meu próprio projeto. obrigada

CARLOS CESAR ALVES DA ROCHA disse...

NOTA SOBRE A DIVULGAÇÃO DO LIVRO DO DESENHISTA/ILUSTRADOR CARLOS CÉSAR.

Venho respeitosamente por meio desta divulgar o meu “livro para colorir”, cujo tema é sobre o meio ambiente. A idéia de conceber o livro veio da minha paixão pelo desenho e por que não utilizar o meu talento para chamar a atenção das pessoas para colocar o lixo no local certo.
O livro não tem idade, pois além de trazer informações contém belas ilustrações para colorir a lápis de cor, tinta guache, canetas hidrográficas etc. Sem contar que a obra em si é de caráter paradidático.
Quantidade de páginas: 16
Tamanho: A4
Grampeado
Serviço: Quanto custa R$ 5,00
Como comprar: Por telefone – (85) 8543-6445
Contato: e-mail – karloscesar2011@gmail.com
Pelo correio: Enviar cópia do comprovante de depósito pelo e-mail ou para o seguinte endereço: CARLOS CÉSAR A. ROCHA.
Rua: Adalberto Malveira, 1883. CEP: 60.732-290
Jardim Jatobá- Fortaleza- CE- Brasil.
Conta: 013 (operador) n° 00.567.848- 8. Agência- n° 2183
Banco: Caixa Econômica Federal
Em nome de: CARLOS CÉSAR A. ROCHA.


Rita de Cassía disse...



Mais uma vez seu blog me ajudou bastante, sou sua fã numero 1



Veja também:

ATIVIDADE MEIO AMBIENTE 1° AO 5°ANO

Atividades meio ambiente 1° ano

Atividades meio ambiente 2° ano

Atividades meio ambiente 3° ano

Atividades meio ambiente 4° ano

Atividades meio ambiente 5° ano


DESENHOS PARA COLORIR E PINTAR

Desenhos para colorir meio ambiente

Desenhos para colorir reciclagem

Desenho para colorir sobre poluição

Buscar

 
Templates Novo Blogger