09/11/2008

É Hallowen....Buhhhh!!!


Apesar de não ser tradicional a comemoração do Hallowen em nosso país esta data pode ser aproveitada para trabalharmos a tradição, a cultura de outro país. Por isso resolvi levar para dentro da sala de aula, atividades relacionadas a esta data.
Começei com a Hora do Conto, com o livro "Quem tem medo de bruxa?". Este livro faz parte de uma coleção em que o autor trabalha diversos medos como o de Fantasma, Escuro, Dentista e Trovão.
Trabalhamos também com pintura de desenhos de abóboras, morcegos, bruxas, aranhas e teias.
Para divertir desenhei com tinta guache, aranhas e teias no rosto da criançada (Pena que esqueci de tirar foto!).
E para encerrar fizemos uma festinha de Hallowen em nossa escola. Estou postando algumas fotos...

Aqui estamos eu (no meio) e as minhas colegas, Janaina professora do Jardim B (a direita) e Clari pofessora do Maternal II.










Aqui eu e alguns dos meus alunos, tenho 14 no total.




E este é o meu tesouro mais precioso!!!


Nenhum comentário:

Buscar

 
Templates Novo Blogger